Não é um idealismo ou um sonho da sua carne servir a Deus. É muito mais que isso. É viver, sentir a fome do outro, a dor, o abandono, o descaso, a humilhação e às vezes não poder fazer muito, a não ser dar um pouco de pão, um abraço, uma palavra de conforto e esperança, e orar.
Orar muito pela misericórdia e agir de Deus. Mostrar que há uma esperança de eternidade. A sua dor, os seus problemas, o seu sofrimento, a sua “carne” vão as poucos sumindo, morrendo, e Deus vai lhe fazendo mais forte. (Sempre tive a saúde sensível, com tantos “ites”, sinusite, tendinite, etc… eles não sumiram, estão por aqui, vão e voltam, mas não são mais o meu foco, pois não temos medicamentos específicos ou médicos).
Às vezes, pela misericórdia e afago, Deus prepara um médico, dentista ou medicamento só para lembrar do amor Dele por você, mas isso não é castigo, é para torná-lo mais forte, para lembrá-lo que não é você a pessoa mais importante, mas é Ele que precisa ser exaltado e conhecido. Suas mazelas também vão ficando para trás, suas dores e sofrimentos da alma você entrega nas mãos Dele e vai entendendo que há um propósito maior para tudo isso que aprendemos uma vida inteira nos bancos das nossas igrejas.
O Rei está voltando! Muitos não o conhecem ainda, muitos estão sofrendo, presos na escuridão porque as escamas não caíram e talvez não saibam tirar ou muito menos que elas estão lá. Deus quer usar as suas mãos para isso, mas os seus “ites”, as suas coisas, seus afazeres, não permitem o agir de Deus.
Entrega-te nas mãos Dele, confia, sofre o dano da perda, viva de maneira mais humilde, mas viva intensamente aquilo para o qual o Senhor lhe chamou. Muitos estão esperando as suas mãos, os seus joelhos… Não demore a dar uma resposta. O Senhor já bateu na porta, está apenas esperando que ela seja aberta.
Com muito orgulho desse título, Missionária Helen Simone
O campo de refugiados de Kakuma foi criado em 1992
LEIA MAISEncerramos em junho mais uma turma da Escola de Caráter
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos