NOTÍCIAS DO CAMPO

Adaptações no Camboja


A pandemia de Covid-19 apresentou muitos desafios inesperados. Além dos problemas relacionados a saúde, a educação das crianças também precisou passar por uma adaptação, uma vez que muitas famílias não estavam preparadas para o ensino nas casas ou para as aulas online.

No Camboja, muitas pessoas fugiram da quarentena, espalhando o vírus para diversos lugares. Diante desse cenário, o confinamento exigiu o fechamento de escolas, decretado pelo Governo, além de restrições a reuniões.

As crianças do Meninas dos Olhos de Deus têm estudado de casa. Com esse grande número de pequenos estudantes, foi necessário criar salas de aula improvisadas com os computadores para que todos estudem.

Como a família por lá é grande, “algumas meninas da casa 1 vão estudar com as meninas da casa 3, e têm sido um momento especial entre elas, temos um pé de manga na nossa casa 3 e no intervalo das aulas elas se reúnem para comer manga juntas e desfrutar da companhia uma da outra”, contou os missionários.

Mesmo nesse cenário desafiador, elas se divertem e curtem o tempo juntas. Isso nos ensina sobre a gratidão, mesmo em momentos que precisamos nos adaptar as circunstâncias!

Invista na educação das crianças no Camboja! Entre em contato conosco no Whatsapp e saiba como (62) 99900 3807.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?