NOTÍCIAS DO CAMPO

Afeganistão – Até aos confins da terra


O Afeganistão é um país localizado na Ásia central, com uma cultura que data mais de três milênios. Sendo uma sociedade tribal, grupos em diferentes regiões do país também possuem sua própria subcultura.

Nos anos 90, um grupo internacional jihadista (termo usado para indicar grupos sunitas violentos) chamado Al-Qaeda, liderado por Osama bin Laden, estabeleceu-se no país. Em 11 de setembro de 2001, ataques terroristas aos Estados Unidos resultaram na guerra do Afeganistão, somando um alto índice de mortes. Hoje, 20 anos depois, forças americanas e britânicas anunciam a retirada de suas forças que ainda permanecem no local.

Infelizmente, isso não significa paz para o país. Dados divulgadas pela BCC informam que, no ano de 2020, mais pessoas foram mortas por artefatos explosivos no Afeganistão do que em qualquer outro país, segundo a pesquisa do grupo Action on Armed Violence.

Segundo a organização Portas Abertas, o Afeganistão é o segundo país no mundo em número de perseguição aos cristãos. “É impossível viver abertamente como cristão no Afeganistão. Deixar o islamismo é considerado vergonhoso e os cristãos ex-muçulmanos enfrentam terríveis consequências se a nova fé for descoberta. Eles têm que fugir do país ou serão mortos”, informa na lista com o mapa da perseguição de 2021.

A MCM está presente nessa nação, mas, por questões de segurança, as informações sobre a atuação por lá são confidenciais. Você pode ser parte nessa missão orando e contribuindo!

Clame por:

  • Paz no Afeganistão;
  • Pelo fim de ações terroristas;
  • Para que o povo afegão tenha a oportunidade de conhecer a Jesus.

Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?