NOTÍCIAS DO CAMPO

África do Sul – Até aos confins da Terra


Localizada no extremo sul do continente africano, comerciantes holandeses desembarcaram na África do Sul em 1652, fundando a Cidade do Cabo, que era um ponto de parada na rota das especiarias entre Holanda e Extremo Oriente.

Os britânicos tomaram a área do Cabo da Boa Esperança em 1806, quando muitos holandeses viajaram para o norte. A descoberta de riquezas naquele século estimulou a imigração e os habitantes nativos eram subjugados.

A história mais recente da região passou por uma política de apartheid, que favorecia uma minoria branca da população. A primeira eleição após o fim do apartheid foi apenas em 1994, de forma que as consequências dessas ações ainda estão presentes na sociedade.

Durante sua história de formação, o país recebeu diversas iniciativas missionárias. Hoje, a maioria da população se declara cristã. Sendo a potência industrial do continente, muitos refugiados chegam ao país e o trabalho da Missão Cristã Mundial por lá é com essas pessoas.

Ore para que a África do Sul possa ser uma luz para os países do continente que ainda não conhecem a Jesus! Lembre-se da causa dos refugiados em suas orações.

Com informações de IBGE Países, Jornal Estado de Minas e Cultural Atlas.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?