NOTÍCIAS DO CAMPO

Butão – Até aos confins da Terra


Ao pesquisar sobre o Butão, você irá se deparar com um interessante conceito: “Felicidade Interna Bruta”. Os jornais estampam manchetes como “O país com a maior taxa de felicidade por metro quadrado” para descrever essa nação. Mas, seria esse cenário realista?

Fazendo fronteira com a China e a Índia, tem um território acidentado por causa de sua proximidade com a Cordilheira do Himalaia. Grande parte da população trabalha na agriculta e com a criação de animais. Esse cenário passa a impressão de uma vida tranquila, mas a história é bem diferente para os cristãos desse país.

Segundo a organização Portas Abertas, o Butão está em 43º lugar na lista de países nos quais o cristianismo sofre maior perseguição. Nenhuma igreja cristã é reconhecida pelo governo, ou seja, todas atuam ilegalmente.

O trabalho da Missão Cristã Mundial nessa nação é de apoio a essas igrejas e aos irmãos que permanecem fiéis, mesmo em face de tantos desafios. Permaneça em oração para que o nome de Jesus seja conhecido por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?