NOTÍCIAS DO CAMPO

Casa de Pão em Uberlândia


A Casa de Pão em Uberlândia-MG atende atualmente crianças de 8 a 12 anos, com atividades voltadas principalmente para o apoio escolar. Percebemos essa necessidade quando vimos que muitas crianças apresentavam dificuldade de aprendizagem, devido a alguns distúrbios como: síndrome de ansiedade, dislexia, mutismo seletivo (dificuldade na fala em algumas situações) e autismo (grau leve).

Encontramos no reforço escolar uma ferramenta para melhorar a autoestima dessas crianças, como uma de forma de diminuir suas diferenças em relação às outras, mostrando que elas são capazes de muitas coisas. Durante esse período, inserimos também a evangelização e a ministração dos valores cristãos, uma vez que, em sua maioria, as crianças vêm de lares desestruturados.

Desde que começamos o trabalho temos visto um grande agir de Deus na vida de todas as crianças, pois muitas delas estão apresentando uma melhora significativa na escola e também no convívio do lar. Temos como exemplo o caso de uma menina de 9 anos com dislexia que há um ano não lia e não escrevia e hoje já consegue fazer as duas coisas.

Damos também apoio social, com cestas básicas e medicamentos, às famílias das crianças. Sempre que há oportunidade, também aconselhamos os familiares, prestando uma assistência espiritual. Aos domingos, buscamos algumas crianças para participarem dos cultos na igreja e uma vez por ano realizamos a Escola Bíblica de Férias.

 

Deus abençoe!
Comunidade Casa de Pão Uberlândia

 


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?