Uma das maiores economias do mundo é também considerada como uma das civilizações mais antigas. Localizada na Ásia Ocidental, a China tem grande protagonismo financeiro e é a nação mais populosa do mundo. Esse país é liderado pelo Partido Comunista que, na última quinta-feira (01/07), completou 100 anos de existência.
Informações da CNN Brasil afirmam que o Partido usa de termos religiosos para falar de suas origens. “Na literatura do partido e na mídia estatal, as antigas bases revolucionárias são rotuladas de ‘locais sagrados’. As visitas quase obrigatórias a tais locais pelas bases têm o objetivo de ‘batizar’ membros com a ‘fé’ comunista”, divulgou.
A influência do Partido está profundamente presente na vida da população, indo desde censurar conteúdos que todos têm acesso nas redes sociais, até o monitoramento de pagamentos digitais.
O primeiro registro de cristãos na China data do século 8. Em todo esse tempo, a religião já foi banida, mas missionários continuaram em incursões ao país ao longo dos séculos.
Em 1949, com a criação da República Popular da China , todas as religiões foram combatidas pelo Partido Comunista. A opressão foi especialmente violenta para as religiões vistas como estrangeiras, que é o caso do cristianismo.
Segundo a organização Portas Abertas, a perseguição tem se intensificado recentemente. “Está ficando cada vez mais difícil evitar ter que se alinhar com a ideologia oficial, mesmo para igrejas filiadas ao Estado. (…) Há relatos de que em algumas regiões as autoridades usaram a pandemia da COVID-19 para manter as igrejas fechadas, mesmo depois de não ser mais necessário por motivos de saúde.”
O trabalho da Missão Cristã Mundial nessa nação é de apoio a obreiros locais. Permaneça com esses irmãos em oração! Seja um parceiro na luta para que o Evangelho avance na China, mesmo em meio às opressões.
Tivemos recentemente na pré-escola um momento muito especial: o Dia
LEIA MAISComo ter esperança em quartos escuros, onde a crueldade humana
LEIA MAISLouvamos ao Senhor por cada luta travada e cada vitória
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos