NOTÍCIAS DO CAMPO

Como se faz missões em um campo de refugiados?


O campo de refugiados de Kakuma foi criado em 1992 e, inicialmente, recebeu pessoas do Sudão e hoje é um dos maiores acampamentos do mundo. Por lá, os missionários trabalham levando o Evangelho de diversas formas.

Peter é um jovem pastor que foi uma das crianças beneficiadas pelo programa Órfãos do Sudão. Hoje ele lidera uma igreja em Kakuma que é benção para essas pessoas.

Recentemente, em um sábado especial, 500 crianças ouviram sobre o plano da salvação e sobre arrependimento. Foi também uma oportunidade delas aprenderem sobre a importância de ter comunhão diária com o Senhor.

Colocando em prática

Algumas crianças muçulmanas ouviram sobre o amor de Cristo. Na hora do lanche, uma mãe pediu para levar para casa um lanchinho e é claro que os missionários atenderam seu pedido.

Depois do momento de aprendizado, foi hora de colocar em prática e as crianças se superaram ao falar diante do público.

Treinamento com a Bíblia

Foi realizado um workshop com nove professores para que eles ensinem na Escola Bíblica. Depois de um bom diálogo, os materiais didáticos foram apresentados, assim como os versículos mais apropriados para evangelismo.

“Falei da importância de sabermos de cor os versículos para facilitar o trabalho”.

  • Missionária Marise Sperandio

Terra fértil

Um fato simples, mas que nos alegra, é a presença de melancias no pátio. Foi instalada uma caixa de água com 5 mil litros que tem feito toda a diferença e mudado a mentalidade de cultivo entre os irmãos.

Esses corações são terra fértil para o crescimento do Evangelho, por isso ore por essas vidas,

Seja um parceiro dessa missão contribuindo financeiramente com o Programa Povos Não Alcançados.

Saiba Mais!

Compartilhar:

Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?