NOTÍCIAS DO CAMPO

Coreia do Norte – Até aos confins da terra


Imagine-se vivendo em um local isolado, sem acesso a informações externas. Como forma de entretenimento, uma boa escolha poderia ser um filme, talvez uma série. Porém, isso poderia significar uma sentença de morte caso esse local isolado fosse a Coreia do Norte.

Segundo informações divulgadas pela BBC, recentemente, o governo norte-coreano aumentou a severidade das punições para aqueles que forem flagrados com vídeos estrangeiros. Ser encontrado com um filme da Coreia do Sul, por exemplo, pode significar pena de morte. A guerra interna também é contra gírias, roupas e até cortes de cabelo, o governo opressor cuida de cada aspecto, buscando apagar a influência de outras culturas.

Se a vida é complicada para a população no geral, os cristãos estão entre os que mais sofrem. A Coreia do Norte está no topo da lista de países que enfrentam perseguição extrema desde 2002. Segundo a organização Portas Abertas: “Ser descoberto como um cristão é uma sentença de morte na Coreia do Norte. Se um cristão não for morto instantaneamente, será levado para um campo de trabalho forçado como um criminoso político. Essas prisões têm condições terríveis, e são poucos os que saem de lá vivos”.

O país está mais inacessível do que nunca, uma vez que as fronteiras foram fechadas em 2020 devido a pandemia. Até o comércio com a China de itens essenciais quase parou, criando uma situação preocupante.

O trabalho da Missão Cristão Mundial nesse país é sigiloso, por questões de segurança. Mas você pode ser um intercessor por essa causa! Clame pela Coreia do Norte! Ore para que:

  • O número de cristãos se multiplique no país, mesmo com a opressão;
  • Cada seguidor de Cristo tenha força e coragem;
  • Que as fronteiras se abram e seja possível a chegada de auxílio de outros países nessa crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?