Com apenas 52 anos de independência, Eswatini, antes parte do domínio britânico e chamada de Suazilândia, hoje é uma monarquia isolada, localizada no sudeste do continente africano.
Um dos maiores desafios do país é a quantidade de habitantes contaminados pelo HIV. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), um terço da população adulta está contaminado, sendo essa a maior taxa mundial.
Recentemente, outra crise tem se instaurado no país. Manifestantes pró-democracia saíram às ruas para pedir uma reforma política e expressar insatisfação com o governo do rei Mswati III, segundo informações de National Geographic.
Pelo menos 150 manifestantes já foram hospitalizados com ferimentos resultantes da ação policial, sendo que 40 mortes já foram contabilizadas. Parte da insatisfação popular é resultado da desigualdade econômica. Vários setores da sociedade enfrentam escassez, enquanto o rei e suas 15 esposas desfrutam de uma vida opulenta.
A atuação da Missão Cristã Mundial nessa nação é sigilosa por questões de segurança. Porém, você pode ser um intercessor em favor desse povo! Peça a Deus que a crise atual seja resolvida da melhor forma possível. Clame para que o Evangelho avance, ainda que encontre desafios.
Todo cristão é chamado para fazer missões. Na Bíblia, conhecemos
LEIA MAISComo fazer missões sem gastar dinheiro? Muitas vezes pensamos que
LEIA MAISPara contar a história dos morávios, precisamos começar com John
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos