NOTÍCIAS DO CAMPO

Guiné-Bissau – Até aos confins da Terra


Guiné-Bissau só se tornou independente de Portugal em 1974. Nesses anos, passou por muitos desafios, como a guerra civil, gerando um ambiente de muita instabilidade.

A igreja cristã protestante chegou por lá nos anos 1940. Conta-se que isso aconteceu quando a missionária britânica Bessie Fricker saiu da cidade da Praia, em Cabo Verde, e chegou a Bolama, antiga capital da colônia portuguesa na época.

Os evangélicos começaram então como uma pequena comunidade marginalizada, enfrentando uma especial resistência por parte da igreja católica. Hoje, ainda como uma minoria, os evangélicos têm avançado na conquista de novos espaços na sociedade.

Mas, apesar desse avanço, o islã e as crenças locais ainda são seguidos pela maioria da população. Essa é uma das barreiras que muitos missionários encontram.

O trabalho da Missão Cristã Mundial nesse país é por meio do Herdeiros de Deus, promovendo o acesso à educação de crianças na Escola Cristã Reobote. Além disso, adultos estão sendo alfabetizados com a Bíblia e os missionários prestam apoio à igreja local. Continue conosco para que Guiné-Bissau seja totalmente alcançada pelo Evangelho!

Com informações de RFI e OpenEdition Journals.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?