NOTÍCIAS DO CAMPO

Iraque – Até aos confins da Terra


Parte da região onde atualmente se encontra o Iraque coincide com o que no passado era a Mesopotâmia, origem dos primeiros registros históricos da escrita. Essa localidade viveu anos de conflitos e invasões.

O século XX não foi diferente, em 1979, Saddam Hussein assumiu o controle do país por meio de um golpe militar, governando até 2003, quando foi executado.

Esse histórico de violência conta com instabilidades políticas e sociais por causa de grupos terroristas. As tensões internas também partem de confrontos entre xiitas e sunitas, os dois ramos do islã.

Na lista mundial de perseguição da organização Portas Abertas, o Iraque se encontra na 11ª posição. Os cristãos desse país vivem, muitas vezes, em segredo, devido à discriminação que os seguidores de Cristo enfrentam.

A perseguição é mais intensa para os irmãos ex-muçulmanos. Muitos são pressionados a deixarem seus empregos ou são explorados, algo que afeta diretamente as famílias.

O trabalho da Missão Cristã Mundial no Iraque é sigiloso por questões de segurança. Mas você pode ser um parceiro nessa missão com suas intercessões e contribuições. Lembre-se desse país que tanto precisa conhecer a Jesus.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?