Parte da região onde atualmente se encontra o Iraque coincide com o que no passado era a Mesopotâmia, origem dos primeiros registros históricos da escrita. Essa localidade viveu anos de conflitos e invasões.
O século XX não foi diferente, em 1979, Saddam Hussein assumiu o controle do país por meio de um golpe militar, governando até 2003, quando foi executado.
Esse histórico de violência conta com instabilidades políticas e sociais por causa de grupos terroristas. As tensões internas também partem de confrontos entre xiitas e sunitas, os dois ramos do islã.
Na lista mundial de perseguição da organização Portas Abertas, o Iraque se encontra na 11ª posição. Os cristãos desse país vivem, muitas vezes, em segredo, devido à discriminação que os seguidores de Cristo enfrentam.
A perseguição é mais intensa para os irmãos ex-muçulmanos. Muitos são pressionados a deixarem seus empregos ou são explorados, algo que afeta diretamente as famílias.
O trabalho da Missão Cristã Mundial no Iraque é sigiloso por questões de segurança. Mas você pode ser um parceiro nessa missão com suas intercessões e contribuições. Lembre-se desse país que tanto precisa conhecer a Jesus.
O campo de refugiados de Kakuma foi criado em 1992
LEIA MAISEncerramos em junho mais uma turma da Escola de Caráter
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos