NOTÍCIAS DO CAMPO

Jordânia – Até aos confins da terra


A Jordânia é um país de maioria muçulmana, localizado no Oriente Médio e vizinho da Síria, Iraque, Arábia Saudita e Israel. Segundo dados do projeto Intercessão Mundial (Operation World), a população muçulmana da Jordânia está estimada em 96.47%, enquanto que a de cristãos evangélicos é de 0.3%.

Segundo Agência para Refugiados da ONU, Acnur, o número de pessoas deslocadas à força em 2020 ultrapassou os 80 milhões. Por fazer fronteira com dois países que vivem uma das maiores crises humanitárias dos nossos dias (a Síria e o Iraque), a Jordânia está em um ponto extremamente estratégico nesse cenário, somando 750 mil refugiados no país.

Os cristãos nessa nação vivem em relativa segurança, comparando com a realidade encontrada nos países vizinhos. Mas, a Jordânia ainda figura na lista mundial de perseguição, estando em 38º lugar, segundo a organização Portas Abertas. As pressões encontradas estão ligadas a discriminação no mercado de trabalho, além de restrições com relação a pregação pública do evangelho.

O trabalho da Missão Cristã Mundial nesse país é sigiloso por questões de segurança. Porém, você pode se posicionar na defesa dessa causa! Ore por:

  • Condições dignas de vida para os refugiados;
  • Coragem para a igreja que passa por pressões;
  • Cada missionário que se dedica a proclamar o nome de Cristo nessa nação.

Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?