A Jordânia é um país de maioria muçulmana, localizado no Oriente Médio e vizinho da Síria, Iraque, Arábia Saudita e Israel. Segundo dados do projeto Intercessão Mundial (Operation World), a população muçulmana da Jordânia está estimada em 96.47%, enquanto que a de cristãos evangélicos é de 0.3%.
Segundo Agência para Refugiados da ONU, Acnur, o número de pessoas deslocadas à força em 2020 ultrapassou os 80 milhões. Por fazer fronteira com dois países que vivem uma das maiores crises humanitárias dos nossos dias (a Síria e o Iraque), a Jordânia está em um ponto extremamente estratégico nesse cenário, somando 750 mil refugiados no país.
Os cristãos nessa nação vivem em relativa segurança, comparando com a realidade encontrada nos países vizinhos. Mas, a Jordânia ainda figura na lista mundial de perseguição, estando em 38º lugar, segundo a organização Portas Abertas. As pressões encontradas estão ligadas a discriminação no mercado de trabalho, além de restrições com relação a pregação pública do evangelho.
O trabalho da Missão Cristã Mundial nesse país é sigiloso por questões de segurança. Porém, você pode se posicionar na defesa dessa causa! Ore por:
Todo cristão é chamado para fazer missões. Na Bíblia, conhecemos
LEIA MAISComo fazer missões sem gastar dinheiro? Muitas vezes pensamos que
LEIA MAISPara contar a história dos morávios, precisamos começar com John
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos