NOTÍCIAS DO CAMPO

Líbano – Disputas políticas e crises


O Líbano passa por uma crise econômica que é agravada pelo cenário político no qual os líderes não conseguiram formar um novo governo, situação que se arrasta por mais de um ano. Na última semana (11/08), um novo desdobramento agravou a crise. O Governo tomou a decisão que na prática anula subsídios ao combustível. Essa decisão pode levar a um aumento de 344% no preço da gasolina e de cerca de 387% para o diesel, segundo informações do instituto local Information International.

Essa situação levou a protestos e até a mobilização do Exército. Um dos principais hospitais do país, o Centro Médico da Universidade Americana de Beirute (AUBMC), alertou para a perca de vidas de 40 adultos e 15 crianças, uma vez que cortes na energia elétrica também têm acontecido, podendo durar até 22 horas por dia.

Missionários no local informaram sobre o desastre eminente: “Temos passado dias tristes por ver um povo tão forte com um olhar distante e desesperado. Temos presenciado o desdobramento dessa catástrofe humanitária e os críticos efeitos da crise. Louvamos ao Pai pela proteção, orientação e pelos milagres que vivenciamos.

Pedidos de oração:
– Clame a Deus para que todos em posições de responsabilidade, como líderes religiosos e políticos, ponham de lado as disputas e trabalhem juntos para mudarem esse trágico cenário;
– Ore para que Jesus Cristo seja reconhecido por todos no Líbano como a verdadeira salvação.

Compartilhar:

Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?