13
Outubro
2024

JUSTIÇA, até que Ele venha.

Salmos 85.10-13

Reproduzir vídeo
Divulgar a
Oferta de Resgate

Um momento único!

A Oferta de Resgate é um evento anual que ocorre de maneira simultânea em todas as igrejas apoiadoras e parceiros individuais da Missão Cristã Mundial.



Todas as Igrejas que entendem que seu propósito está aliado às missões da MCM é convidada para um dia de oferta para captarmos recursos e orações em favor de nossos programas e missões.



A Oferta de Resgate é uma data para mobilizarmos nossos corações e nossas bençãos em favor dos povos e com o propósito de salvar vidas.



Na Oferta de Resgate, a Igreja tem a oportunidade de se mobilizar como corpo, no entendimento de que na unidade Deus ordena a bênção (Sl 133).

Envolva-se

Com a Oferta de Resgate
você faz missões!

Restauração
Dignidade
Alimento
Abrigo
Capacitação
Amor de Jesus

JUSTIÇA,

até que

Ele venha.

Salmos 85.10-13

Depoimentos

Resgates acontecendo
por todo o mundo!

RESGATE EM MOÇAMBIQUE

Mariamo é nossa filha africana, a quem chamamos carinhosamente de “Mamo” desde quando a conhecemos. Hoje, aos 14 anos de idade, temos a alegria de testemunhar a salvação que Jesus deu a essa menina.

Resgate no Camboja

Houve um dia em que recebemos a ligação de uma assistente social, que nos falou sobre uma criança de cinco anos que estava sendo abusada pelo padrasto. A mãe, por medo de perder o sustento da casa, não denunciou. Às vezes, ela até mandava a menina para casa da avó, mas lá, havia outros abusadores. O padrasto era alcoólatra e violento.

Resgates na Tailândia

Bia é uma menina de doze anos, cuja mãe trabalha em um salão em Bangkok. Na Tailândia, isso é o mesmo que prostituição. Ela foi abandonada pelo pai, que veio de Camarões, ainda na infância. Bia nasceu negra, é maior que as crianças da sua idade e bem diferente das meninas tailandesas. Onde ela chega, as pessoas a discriminam por sua aparência.

Resgate em Guiné-Bissau

Entre os muitos desafios que nos deparamos em Guiné-Bissau, a principal esfera que precisa de resgate é a da identidade. Essa é uma nação onde crianças e jovens são subjugadas a participar de rituais animistas, consagrações envolvendo vários tipos de sacrifícios e muitos são enviados nessas cerimônias sem opção de escolha. A realidade é sombria.

Resgate
no Laos

Realizamos um evangelismo em uma das regiões menos evangelizadas do mundo: a fronteira da Tailândia com o Laos. Deus uniu um grupo de irmãos tailandeses e laosianos para que juntos pudéssemos pregar por três dias…

Resgate
na Índia

Gostaria de compartilhar o testemunho da Suman, uma das nossas primeiras alunas do curso de corte e costura. Ela não era viúva como as demais mulheres acolhidas pelo programa, mas precisou ser resgatada, quase morta, de um casamento abusivo…

Resgate
no Quênia

Em Kataboi, uma vila turkana do Quênia, encontramos a pequena Nancy, uma menina que ficou órfã de mãe aos seis anos de idade. Desde então, ela passou a morar com o pai e a avó, mas, um tempo depois, a avó também veio a falecer…

Resgates
no Malawi

Batizamos onze novos irmãos da nossa pequena igreja no Malawi. Essa congregação está sob a responsabilidade de um missionário enviado por nós. Ele é de Moçambique e junto de sua esposa, que nasceu no Malawi, se dispuseram a começar um trabalho do zero…

Sobre a MCM

Missão Cristã Mundial

A Missão Cristã Mundial (MCM) é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1996 pelo Pr. José Rodrigues. Seu principal objetivo é conquistar cidades e nações para Deus em parceria com as igrejas.

Essa parceria ocorre por meio da capacitação de obreiros em nossa base e do apoio no envio dos missionários ao campo.

A MCM entende que ninguém deve andar sozinho, mas sim, desenvolver relacionamentos ministeriais, pois eles trazem proteção, edificação e crescimento do Reino: “Eu neles, e Tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu me enviaste e os amaste” (João 17.23).

© 1995-2022 MCMPOVOS. Todos os direitos reservados.

Download
Materiais

    Ao se cadastrar você está concordando com os termos de nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Meninas dos
    Olhos de Deus

    O programa Meninas dos Olhos de Deus luta contra o tráfico de pessoas e a exploração sexual infantil no mundo. Em nossas casas, acolhemos meninas vítimas desse sistema, oferecendo segurança, alimentação e educação. Protegidas de uma realidade cruel, elas conhecem o amor de Deus e têm sua dignidade restaurada.

    Herdeiros
    de Deus

    O programa Herdeiros de Deus, além de atuar na assistência a órfãos de guerra, também auxilia vítimas de desastres naturais, da desigualdade social, pertencentes a minorias segregadas ou reféns da sua própria cultura. Seu principal objetivo é garantir que essas crianças tenham um futuro diferente e livre de experiências traumáticas. Para isso, trabalha com atos de justiça e com a manifestação do amor de Deus, o Pai dos órfãos (Salmos 68.5).

    Viúvas

    Em algumas culturas, a viuvez vai além da perda do marido, mas significa também, a desumanização da mulher, sendo o exílio, a vulnerabilidade e o abuso situações comuns. A MCM, por meio do programa Viúvas, atua no acolhimento e profissionalização de mulheres que sofrem em contextos hostis, promovendo cursos de alfabetização e corte e costura, cujo objetivo principal é garantir que elas vivam, de forma digna e humana, a vida abundante que o Senhor tem.

    Casa
    de Pão

    O programa Casa de Pão nasceu em 2016 como resposta a realidade de um sistema secular que tem influenciado a nova geração. A fim de colaborar na formação do caráter da criança, a Casa de Pão tem como propósito principal o discipulado cristão. Através do auxílio da igreja local, as casas podem, também, oferecer reforço escolar, alimentação, aulas de música, inglês, assistência médica e odontológica, entre outras atividades.

    MCM
    Sertão

    O Sertão Nordestino é impactante. São milhares de comunidades sem a presença do Evangelho de Cristo e os índices de desenvolvimento humano são preocupantes. Por isso, a MCM instalou-se em Juazeiro do Norte-CE para atuar em diversas áreas da região com um único objetivo: transformação de vidas!

    Povos Não
    Alcançados

    O Programa Povos Não Alcançados tem como objetivo dar suporte aos missionários de campo para a formação de obreiros nativos e plantação de igrejas nos confins da Terra. Atende também as demais necessidades de recursos materiais e humanos, oferecendo apoio em lugares de perseguição ao cristianismo.

    RESGATE EM MOÇAMBIQUE

    Mariamo é nossa filha africana, a quem chamamos carinhosamente de “Mamo” desde quando a conhecemos. Hoje, aos 14 anos de idade, temos a alegria de testemunhar a salvação que Jesus deu a essa menina.

    Ela recebeu auxílio da casa Meninas dos Olhos de Deus em Moçambique quando era bem pequena e agora estamos lutando por sua adoção. Isso só foi possível porque, um dia, alguém ofertou, transformando o sonho dela em realidade. Temos certeza que muitas coisas vão acontecer em sua vida, pois ela é uma sonhadora.

    Nunca pense que você está ofertando pouco. Apenas dê a sua oferta, mas antes, a apresente a Jesus. Seus cinco pães e dois peixes podem abrir portas para salvar multidões que estão famintas. Talvez, você nunca saiba o que aconteceu com sua oferta. Mas um dia, lá na eternidade, você saberá.

    – Valéria e Adonias Rodrigues

    Resgate no Camboja

    Houve um dia em que recebemos a ligação de uma assistente social, que nos falou sobre uma criança de cinco anos que estava sendo abusada pelo padrasto. A mãe, por medo de perder o sustento da casa, não denunciou. Às vezes, ela até mandava a menina para casa da avó, mas lá, havia outros abusadores. O padrasto era alcoólatra e violento.

    Nós precisávamos fazer algo, pois a casa daquela menina já não era um lugar seguro. No entanto, esse processo não é tão simples, não poderíamos simplesmente ir até lá e pegar a menina, o governo não permite isso. Organizamos, então, uma visita para conversar com a mãe, em um momento em que o marido não estivesse presente, e descobrimos que ela estava com o coração aberto para a nossa ajuda. Presenciamos também as reações da pequena Srey, que demonstrava pânico a cada vez que ouvia um barulho de moto passando próximo a sua casa.

    Quanta dor! Tão pequena e tão traumatizada pelos maus tratos que sofria. Mesmo assim, é comum que as crianças não queiram se separar da mãe, apesar de tudo que vivem dentro do lar. Com a Srey não foi diferente. Tivemos que convencê-la de que ela iria para um lugar seguro e, graças a Deus, em pouquíssimos dias depois, conseguimos trazê-la para nossa casa (junto com ela veio sua irmã, que também estava em risco com o padrasto).

    Foi importantíssima a ida das duas juntas, essencial para que quisessem permanecer conosco. Algo que nos marcou foi perceber a enorme preocupação delas com os familiares que ficaram; quando elas ligam para a mãe, sempre perguntam: “Ele te bateu? Você está machucada?”.

    Hoje, podemos testemunhar que seus traumas estão sendo gradativamente curados. Mas é preciso dizer que o resgate não termina quando retiramos a criança de um lugar perigoso, pelo contrário, ele começa ali.

    O resgate só termina quando a criança está completamente restaurada em suas emoções e sentimentos.

    – Thiago e Patrícia Leão

    Resgates na Tailândia

    Bia é uma menina de doze anos, cuja mãe trabalha em um salão em Bangkok. Na Tailândia, isso é o mesmo que prostituição. Ela foi abandonada pelo pai, que veio de Camarões, ainda na infância. Bia nasceu negra, é maior que as crianças da sua idade e bem diferente das meninas tailandesas. Onde ela chega, as pessoas a discriminam por sua aparência.

    Sua mãe se envolveu com outro rapaz, e juntos, eles ganham a vida tirando látex de seringueiras. Certa vez, essa mãe nos procurou pedindo ajuda para cuidar de Bia, pois ela não confiava em seu companheiro (nem no cunhado), mesmo não havendo casos de abuso. No entanto, a região em que elas vivem é tomada por drogas e outros riscos. Pudemos então, tirá-la daquele lugar e oferecer um lar mais seguro, sem medo e sem perigo.

    A história de Kely também é parecida. Sua mãe tem vários maridos e vive nas ruas em busca de drogas. Adolescente, tudo apontava que o caminho de Kely seria o mesmo de sua mãe. Para prevenir que isso ocorresse, a tiramos daquele ambiente familiar instável, cercado por drogas e prostituição, e a levamos para a casa Meninas dos Olhos de Deus.

    Sara tem um relato ainda mais impactante. Ela chegou a nossa casa aos 22 anos, com duas crianças para criar, as quais ela sustentava com o dinheiro dos “bares” (aqui não se fala bordel).

    Certa vez, sua filhinha mais nova foi espancada por um de seus namorados e quase veio a óbito. Os médicos aconselharam desligar os aparelhos, alegando morte cerebral, mas Sara se recusou.

    Por um milagre, a menina voltou do coma, com o lado esquerdo do cérebro afetado e parte do seu crânio perdido. Hoje ela está indo a escola, tem seus problemas motores, mas é uma criança normal, independente, que aprende rápido, que corre, fala e é o xodó da casa! Sara ficou grávida novamente e quis abortar. Nós oramos com ela e graças a Deus temos mais um bebê na casa!

    – Tio Lucas e Tia Sheyla

    Resgate em Guiné-Bissau

    Entre os muitos desafios que nos deparamos em Guiné-Bissau, a principal esfera que precisa de resgate é a da identidade. Essa é uma nação onde crianças e jovens são subjugadas a participar de rituais animistas, consagrações envolvendo vários tipos de sacrifícios e muitos são enviados nessas cerimônias sem opção de escolha. A realidade é sombria.

    Temos lutado para resgatar valores saudáveis e eternos e levá-los até as mais isoladas comunidades. Por meio da presença Professora Helen ensina crianças em Guiné-Bissau. da igreja e do discipulado, queremos manifestar a identidade de filhos de Deus e ensinar a esse povo que fazemos parte de uma família que pertence ao céu e que devemos caminhar de uma maneira diferente e livre.

    Sua oferta possibilita que nos desloquemos levando as boas notícias do Evangelho nas aldeias de Bissau, bem como, o sustento de uma Escola Cristã que recebe centenas de crianças. Estamos tocando uma geração nesse país africano e cremos que brevemente teremos uma grande colheita!

    – André Duailibe

    Resgate
    no Laos

    Realizamos um evangelismo em uma das regiões menos evangelizadas do mundo: a fronteira da Tailândia com o Laos. Deus uniu um grupo de irmãos tailandeses e laosianos para que juntos pudéssemos pregar por três dias.

    Em um dos momentos, durante um agradável final tarde, nossos irmãos do Laos, os quais vivem debaixo de perseguição, entregaram uma folha de papel na mão de cada um — era a letra de uma música que iríamos cantar.

    Eles entoaram aquele cântico com tanta alegria, que logo peguei o celular para traduzir o que estava sendo declarado. E o que eu li me tocou profundamente. “Leve o Evangelho e vá para Jerusalém. Não demore, siga em frente. Mesmo que a perseguição seja difícil.”

    Sabe, irmãos, até aquele momento eu estava receoso, pois pregar aqui tem seus perigos: poderíamos ser presos, deportados ou sofrer um dano pior. Mas, ao ver a alegria daqueles cristãos perseguidos, me lembrei novamente da glória que existe em pregar o Evangelho.

    Lugares foram pisados pela primeira vez por missionários, Jesus foi anunciado e aceito por muitas vidas, famílias inteiras concordaram em receber visitas para estudar a Palavra. Vale a pena gastar tudo o que tem para vivenciar isso!

    – Missionário no Laos

    Resgate
    na Índia

    Gostaria de compartilhar o testemunho da Suman, uma das nossas primeiras alunas do curso de corte e costura. Ela não era viúva como as demais mulheres acolhidas pelo programa, mas precisou ser resgatada, quase morta, de um casamento abusivo.

    Sua irmã mais velha havia se casado e, como seu esposo tinha um irmão solteiro, as famílias conversaram para que Suman se casasse com esse rapaz. As coisas pareciam estar dando certo, até que sua irmã resolveu deixar para trás seus dois filhos e fugir com o vizinho.

    Suman ficou com as crianças e acabou pagando pelo erro da irmã. Ela foi brutalmente agredida e dada como morta. O esposo chegou a ligar para os pais dela para avisar que o corpo precisava ser retirado da casa. Além disso, pediu que os meninos também fossem levados.

    Que situação assustadora! Quando ela nos procurou, ela estava muito ferida e assustada, mas, com o passar do tempo, voltou a sorrir, aprendeu a costurar e se reergueu. Cuidamos dela e dos seus sobrinhos com muito amor e hoje eles congregam em nossa igreja!

    – Missionária na Índia

    Resgate
    no Quênia

    Em Kataboi, uma vila turkana do Quênia, encontramos a pequena Nancy, uma menina que ficou órfã de mãe aos seis anos de idade. Desde então, ela passou a morar com o pai e a avó, mas, um tempo depois, a avó também veio a falecer.

    Nancy sonhava em estudar, porém o pai não tinha condições de comprar uniforme ou material escolar. Ele, um pescador humilde, não conseguia nem mesmo oferecer uma alimentação digna para a filha, que estava desnutrida.

    Graças a Deus, tivemos o privilégio de conhecer Nancy e sua história. Mobilizamos pessoas e conseguimos colocar a menina em uma boa escola pública. Mesmo com dificuldades de aprendizado, devido à desnutrição, ela tem sido muito perseverante e esforçada.

    Com os recursos levantados, construímos uma moradia simples para Nancy ficar, a presenteamos com uma bolsa, um vestido, chinelo, roupas de baixo e uma compra de supermercado. Regularmente também levamos polivitamínicos para ela, até que sua saúde fique mais fortalecida.

    – Missionária Marise Sperandio

    Resgates
    no Malawi

    Batizamos onze novos irmãos da nossa pequena igreja no Malawi. Essa congregação está sob a responsabilidade de um missionário enviado por nós. Ele é de Moçambique e junto de sua esposa, que nasceu no Malawi, se dispuseram a começar um trabalho do zero.

    Aos poucos, eles foram ganhando várias pessoas para Jesus. Apesar da igreja ter uma estrutura bem precária e a comunidade ser bem pobre, já estamos colhendo os primeiros frutos gerados pela semente do Evangelho. O batismo foi grandioso e encheu nosso coração de alegria!

    Como é bom cumprir a ordem de Jesus!

    – Missionário Márcio Sabino

    Abrir o Whatsapp
    Precisa de ajuda?
    Olá, como podemos ajudar você?