Estar na base da MCM Sertão em Juazeiro do Norte, Ceará, apresenta uma realidade de desafios para os missionários.
Com 29 anos, o missionário Paulo, natural de São Luis do Maranhão, se alegra com cada desafio vencido! “Com a Casa de Pão, as crianças estão entendendo sobre o Evangelho”, contou.
O trabalho do Programa Casa de Pão nessa região acontece por meio de reforço escolar e devocional. Um ponto que tem chamado a atenção é a dedicação dos adolescentes.
Como a necessidade de reforço escolar não é tão grande para os adolescentes quanto é para as crianças, o foco tem sido o discipulado.
“Eles não têm tanta necessidade do reforço escolar, mas sim do Evangelho, por isso temos feito uma espécie de célula com eles”, explicou Paulo.
Antes, no momento do louvor, usavam as cadeiras para fazer a percussão. Agora eles já têm um cajon e é possível ver o nascimento de uma nova geração de adoradores! Os missionários contam com eles para os devocionais no momento das canções.
Esse é um passo muito especial em um contexto cultural tão fechado para a pregação da Palavra. “Ainda tem muita coisa a se fazer, pessoas a conquistar, mas o Senhor tem alcançado o coração daquele povo”, concluiu Paulo.
O campo de refugiados de Kakuma foi criado em 1992
LEIA MAISEncerramos em junho mais uma turma da Escola de Caráter
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos