NOTÍCIAS DO CAMPO

Os desafios dos ribeirinhos


Os povos ribeirinhos são aqueles que residem nas proximidades dos rios. No Brasil, boa parte deles vive na Amazônia. Em 2007, foram reconhecidos pelo Governo Federal como parte dos povos tradicionais.

Suas casas são construídas utilizando madeira e geralmente eles não contam com saneamento básico ou energia elétrica. Muitos se locomovem utilizando jangadas, além de a pesca ser um elemento importante em suas vidas.

Sua posição isolada os torna mais vulneráveis em vários aspectos. Inclusive, na época de cheias, há a dificuldade na pesca, uma vez que a taxa de captura do peixe nessa época é 73% menor em relação ao período de seca, segundo informações da revista Pesquisa FAPESP. O isolamento por causa da pandemia também agravou a situação, tornando difícil conseguir alimentos.

Os missionários Williams e Adriana estão trabalhando entre os ribeirinhos! Onde o Evangelho chega, há transformação de vida. Ore para que o trabalho entre esses povos avance! Que o Senhor não apenas conceda o alimento físico, mas também o espiritual.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?