No interior do deserto do Quênia, região Turkanas, no distrito de Kataboi, foi descoberta uma vila sem a presença de nenhuma igreja cristã. Lá havia uma escola, com um único professor que ensinava crianças de forma voluntária.
A sala de aula era à sombra de uma árvore, o quadro era o chão arenoso e o giz eram os próprios dedos. O professor escrevia as letras do alfabeto na areia e as crianças faziam o mesmo, na tentativa de aprender a escrever.
Ao conhecer esse cenário, o Pr. Francisco e equipe levaram cadernos, lápis e um quadro. O professor passou a receber uma oferta mensal da MCMPovos para ajudar em suas despesas pessoais.
Você pode ajudar!
Agora, o próximo desafio é comprar livros didáticos e construir uma estrutura física, para que essas crianças sejam abrigadas do sol e tenham mais condições de aprendizado.
Foram feitos orçamentos nas lojas de materiais de construção da região e o Pr. Francisco chegou ao valor de 25 mil reais para levantar as salas de aula. Ele relata que os recursos específicos para essa estrutura ainda não chegaram.
Que você possa fazer o que está ao seu alcance para que esse lugar distante, mas não esquecido pelo Senhor, conheça Jesus e se desenvolva em todos os sentidos.
MCM Comunicação
Tivemos recentemente na pré-escola um momento muito especial: o Dia
LEIA MAISComo ter esperança em quartos escuros, onde a crueldade humana
LEIA MAISLouvamos ao Senhor por cada luta travada e cada vitória
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos