NOTÍCIAS DO CAMPO

A Igreja do Caju no Sertão Nordestino


“Graça e paz, Shalom, paz de Deus, paz do Senhor, paz e bem e boa noite”. É sempre assim que a pastora Zama inicia os cultos na Comunidade do Amor, da Justiça e da Unidade, também conhecida com Igreja do Caju.

Mas essa história começou há anos com as orações da pastora, que clamava pelo envio de missionários ao Sertão Nordestino. O Senhor respondeu enviando-a. Durante o curso da MCM Sertão, as visitas aos condomínios, que foram construídos com auxílio governamental, despertaram em seu coração o chamado específico para essas famílias.

São quatro condomínios que apresentam um cenário desafiador, especialmente por conta do tráfico de drogas e da violência. Muitos jovens já perderam suas vidas. Em seu coração, o desejo da pastora Zama era de iniciar pequenos grupos nas casas.

Mas o Senhor direcionou os irmãos para um local um tanto inusitado. O terreno era fechado, com bastante mato e muitas árvores. Os alunos da MCM Sertão limparam com muito esforço e o espaço com doze cajueiros se tornou o ponto de encontro.

Hoje, com cinco anos de funcionamento, já há um pequeno grupo de louvor e uma horta foi iniciada, na qual a própria comunidade tem auxiliado. “Muitas vezes você olha e pensa que não vai acontecer. É como uma semente que você planta e não brota, mas que, de repente, começa a brotar!”, contou a pastora Zama.

Nossa oração é por mais pessoas que amem e possam servir a igreja do Caju, mas, especialmente, para que essas pessoas se levantem dentro da própria comunidade. O sonho para este lugar é ver as pessoas cheias do Espírito Santo.

Você pode interceder por essa causa? Peça ao Senhor que da Igreja do Caju saiam missionários que pisarão os confins da Terra!

Compartilhar:

Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?