NOTÍCIAS DO CAMPO

A Igreja do Caju no Sertão Nordestino


“Graça e paz, Shalom, paz de Deus, paz do Senhor, paz e bem e boa noite”. É sempre assim que a pastora Zama inicia os cultos na Comunidade do Amor, da Justiça e da Unidade, também conhecida com Igreja do Caju.

Mas essa história começou há anos com as orações da pastora, que clamava pelo envio de missionários ao Sertão Nordestino. O Senhor respondeu enviando-a. Durante o curso da MCM Sertão, as visitas aos condomínios, que foram construídos com auxílio governamental, despertaram em seu coração o chamado específico para essas famílias.

São quatro condomínios que apresentam um cenário desafiador, especialmente por conta do tráfico de drogas e da violência. Muitos jovens já perderam suas vidas. Em seu coração, o desejo da pastora Zama era de iniciar pequenos grupos nas casas.

Mas o Senhor direcionou os irmãos para um local um tanto inusitado. O terreno era fechado, com bastante mato e muitas árvores. Os alunos da MCM Sertão limparam com muito esforço e o espaço com doze cajueiros se tornou o ponto de encontro.

Hoje, com cinco anos de funcionamento, já há um pequeno grupo de louvor e uma horta foi iniciada, na qual a própria comunidade tem auxiliado. “Muitas vezes você olha e pensa que não vai acontecer. É como uma semente que você planta e não brota, mas que, de repente, começa a brotar!”, contou a pastora Zama.

Nossa oração é por mais pessoas que amem e possam servir a igreja do Caju, mas, especialmente, para que essas pessoas se levantem dentro da própria comunidade. O sonho para este lugar é ver as pessoas cheias do Espírito Santo.

Você pode interceder por essa causa? Peça ao Senhor que da Igreja do Caju saiam missionários que pisarão os confins da Terra!


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?