O encontro dos rios Ganges e Brahmaputra foi lar de vários impérios na planície do Ganges. A região onde hoje está localizado o país asiático Bangladesh conta com uma história extensa. Com a chegada dos europeus e seu comércio no século XVI, a área conhecida como Bengala, que na parte ocidental era hindu e na parte oriental muçulmana, integrou parte da Índia Britânica.
Já em 1947, uma divisão foi feita de forma que a de maioria muçulmana se tornou o Paquistão Oriental. Existia uma necessidade de autonomia da área ocidental, o que levou a um movimento de independência bengali.
Com o apoio da Índia, a guerra de independência foi vencida em 1971, com o nascimento de Bangladesh. Infelizmente, isso não foi um sinal de paz, sendo que a história do jovem país passou por golpes e grandes desafios.
Atualmente, os cristãos sofrem grande pressão nessa nação. O crescimento do islamismo tem gerado um cenário de insegurança, no qual ataques e ameaças não são incomuns. Outro grupo vulnerável nesse país é de mulheres e crianças, especialmente as que vivem em campos de refugiados, muitas vindas de Myanmar. Essas pessoas estão sujeitas à triste realidade de exploração sexual.
A Missão Cristã Mundial trabalha nessa nação por meio do Meninas dos Olhos de Deus. Em nossas casas, as meninas encontram um lugar seguro e tem sua dignidade restaurada. Continue conosco lutando por Bangladesh!
Com informações de IBGE Países, BBC e Portas Abertas
Todo cristão é chamado para fazer missões. Na Bíblia, conhecemos
LEIA MAISComo fazer missões sem gastar dinheiro? Muitas vezes pensamos que
LEIA MAISPara contar a história dos morávios, precisamos começar com John
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos