NOTÍCIAS DO CAMPO

Boletim de Oração – Agricultores na Índia


Somando mais de 150 mil mortes devido à pandemia, a Índia enfrenta mais uma crise. Resultado de uma situação devastadora, os agricultores do país protestam contra decisões do governo.

Desde 1995, cerca de 400 mil agricultores tiraram a própria vida. A falta de pagamentos adequados levou ao endividamento, que resultou na medida drástica final.

Essa situação se agravou em 2014, quando Modi foi eleito primeiro ministro. Com a taxa de suicídios elevada a 42%, o governo deixou de publicar as estatísticas.

A revolta dos agricultores tem origem em ações do governo, como o monopólio de água, privatização de terras para grandes empresas e o fechamento de programas sociais agrários, deixando de lado os pequenos agricultores.

Esse cenário cria um contraste, no qual um país de vastas terras cultiváveis ainda conta com um número expressivo de pessoas famintas e desnutridas.

No dia 26 de janeiro é comemorado o dia da República da Índia. Para essa data está marcada a maior manifestação de agricultores. Sabemos que muitos serão presos e até podem perder suas vidas.

Essas vidas são importantes para o Senhor e suas famílias. Nosso pedido de oração é para que o Senhor traga paz e justiça a esse povo tão sofrido.

Juntos em amor pela Índia!


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?