Localizado no Sudeste Asiático, O Reino do Camboja possuí raízes antigas e diversas. A maioria da população se considera descendes do Império Angkor, que teve seu auge entre os séculos X e XIII.
Conflitos com que hoje é o Vietnã levaram as autoridades a se aliarem a França e em 1887 o Camboja passou a fazer parte da Indochina Francesa. A independência da França veio só em 1953, com a ocupação japonesa na Segunda Guerra Mundial.
Em 1975 o comunismo tomou o poder depois de anos de lutas. O Khmer Vermelho deixou muitas vítimas, alguns dados falam de 2 milhões, mas outros números apontam que as vidas perdidas podem chegar a 6 milhões, o que ficou conhecido como genocídio cambojano.
Somente em 1999 os últimos líderes do Khmer Vermelho se renderam. Nesse regime, todas as religiões eram proibidas e muitos perderam a vida.
Hoje o Budismo é a religião do Estado. Além disso, seu ensino é apoiado. Menos de 3% da população segue o Cristianismo, que chegou por lá ainda em 1923, tendo sofrido a perseguição do Estado, a igreja hoje ainda é jovem e luta para se desenvolver.
O trabalho da Missão Cristã Mundial por lá é por meio do Meninas dos Olhos de Deus. Com casas de acolhimento, cursos profissionalizantes e iniciativas de prevenção ao tráfico humano, muitas vidas já foram alcançadas. Continue conosco para que mais pessoas sejam alcançadas!
Com informações de IBGE Países, Report on International Religious Freedom e The Gospel Coalition.
Todo cristão é chamado para fazer missões. Na Bíblia, conhecemos
LEIA MAISComo fazer missões sem gastar dinheiro? Muitas vezes pensamos que
LEIA MAISPara contar a história dos morávios, precisamos começar com John
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos