NOTÍCIAS DO CAMPO

Evangelho Eterno – Clame pelos Musahar


Os Musahar são considerados um dos grupos dalit mais baixos da Índia. Com uma população de cerca de 3 milhões de pessoas, 99,84% seguem o hinduísmo e apenas 0,06% são cristãs. Tradicionalmente, seguem sua fé tribal e adoram sua divindade familiar e a divindade da aldeia, bem como, os deuses da fé hindu mais ampla.

Seu nome é derivado de duas palavras, que significam “apanhador de ratos” e é provavelmente atribuído a eles por sua tendência a comer roedores em tempos de extrema necessidade. Eles sofrem tremendamente com seu status na sociedade.

Com famílias numerosas, vivem com várias gerações na mesma casa. Uma aldeia Musahar está quase sempre cheia de crianças. A propriedade da terra é rara e a maioria vive como trabalhadores agrícolas, diaristas ou na floresta e na pesca. As mulheres também trabalham na agricultura ou em outro trabalho não especializado.

A educação não é valorizada e a alfabetização é extremamente baixa, com taxas de 2% a 6%. Frequentemente, abandonam os estudos no nível primário devido a fatores sociais ou econômicos. Muitas vezes, seus salários são pagos em safras e eles negociam no mercado por meio de permutas.

Devido à extrema pobreza, vivem longe de cidades com cuidados de saúde adequados. Tampouco possuem meios de viajar em busca de atendimento. O resultado é uma situação desesperadora de saúde. A mortalidade infantil e materna são altas e a expectativa de vida é curta, o que é agravado pelas altas taxas de alcoolismo entre a população masculina.

Muito de sua condição é resultado de sua baixa posição na hierarquia de castas. Eles são considerados intocáveis e tratados com desdém por todos os outros setores da sociedade. Qualquer tentativa de progresso econômico será tirada ou destruída. Seus direitos constitucionais de educação e subsídios alimentares são negados rotineiramente por meio de políticas de corrupção e de castas.

Eles são impotentes, sem voz e incapazes de mudar sua situação sozinhos. Infelizmente, muitas mulheres Musahar são sequestradas ou vendidas para a prostituição nas principais cidades metropolitanas. Sem recurso, essa se torna sua nova vida: oprimidas, abusadas e forçadas a sofrerem em silêncio.

Alvos de Oração

  • Para que Deus envie trabalhadores para esse povo;
  • Para que o Evangelho Eterno alcance os Musahar.

*Fonte: https://joshuaproject.net/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?