NOTÍCIAS DO CAMPO

David Brainerd: fidelidade na dor


David Brainerd nasceu em uma família de fazendeiros dos Estados Unidos. Depois que seus pais morreram, Brainerd decidiu estudar na Universidade de Yale para se preparar para o ministério.

Passou por fases de depressão que foram seguidas por experiências vívidas com Deus. Além disso, após um desentendimento com líderes envolvidos com a igreja, foi expulso da faculdade.

Isso fechou as portas do ministério, mas ele não parou, se tornando um pregador itinerante. Com o tempo, foi direcionado ao trabalho missionário com indígenas em Massachusetts, Nova York, Pensilvânia e Nova Jersey.

Ele testemunhou avivamentos entre os indígenas e viveu poderosas experiências espirituais. Porém, em abril de 1747, partiu para a casa de um amigo devido a problemas na sua saúde.

Ele já sofria há muito tempo com a tuberculose. Em outubro do mesmo ano, o jovem missionário morreu por causa dessa doença.

A história de David Brainerd nos alerta que viver o chamado de Deus tem seus desafios, não só físicos, mas também espirituais e emocionais. Mas a história dele também nos mostra que Deus continua fiel, mesmo nos momentos difíceis.

Esse missionário manteve seus olhos na eternidade, entendendo que era preciso dedicar sua vida nesta Terra a alcançar corações para o Senhor. Lembre-se sempre desse exemplo de perseverança!


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?