NOTÍCIAS DO CAMPO

Eritreia – Até aos confins da Terra


Pode ser chocante pesquisar sobre a Eritreia e se deparar com manchetes como “a Coreia do Norte da África”. Dividindo fronteiras com o Sudão, o Djibouti e a Etiópia, esse país enfrenta grandes desafios como subnutrição, altos índices de analfabetismo, além de grande parte da sua população portar o vírus do HIV.

O Governo não democrático é liderado por Isaias Afewerki desde 1991, quando a Eritréia por fim conquistou sua independência e status de nação. Esse sistema controla a Igreja Ortodoxa, sendo a denominação cristã reconhecida pelo governo. Os demais cristãos sofrem intensas perseguições, de forma que esse país está em 6º lugar na lista mundial de perseguição, segundo a organização Portas Abertas.

O histórico de instabilidade agrava a situação das camadas mais vulneráveis da população. Recentemente, a organização Human Rights Watch denunciou que refugiados eritreus foram vítimas de crimes de guerra durante conflitos no norte da Etiópia. Esses abusos teriam partido dos próprios soldados eritreus por enxergar os refugiados como traidores.

Talvez, esse seja um dos países com a realidade mais desafiadora para o trabalho missionário, porém, a MCM tem avançado para que Jesus seja conhecido por lá. As informações sobre essa atuação são sigilosas por questões de segurança, mas você pode participar dessa obra por meio de suas orações e contribuições.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?