NOTÍCIAS DO CAMPO

Etiópia – Até aos confins da Terra


Localizada no Chifre da África, a Etiópia é o país independente mais antigo do continente. Com mais de 112 milhões de habitantes, é também o segundo país mais populoso, estando em uma posição estratégica próxima ao Oriente Médio.

A sociedade etíope é marcada pela desigualdade. O acesso a saúde, educação e renda torna-se precário nesse cenário, o que é agravado por conflitos políticos e sociais. Recentemente, o conflito no Tigré, localizado no norte do país, agravou essa situação.

A guerra civil de ordem política também é pelo domínio de terras férteis da fronteira entre os estados Tigré e Amara. Os relatos dos conflitos são de grandes violências e abusos.

Os cristãos, especialmente protestantes evangélicos e pentecostais, ainda precisam lidar com perseguições em suas comunidades. Por causa do estreito relacionamento do governo com a Igreja Ortodoxa Etíope, essas denominações vivem pressões e em alguns momentos são até impedidas de realizar reuniões.

O extremismo islâmico é outro fator preocupante. Em algumas regiões, os cristãos são excluídos e estão sujeitos a ataques às suas casas e igrejas. Esses pontos colocam a Etiópia em 36º lugar na Lista Mundial de Perseguição da organização Portas Abertas.

Ainda assim, há esperança para esse povo! O trabalho da Missão Cristã Mundial nesse país é de alfabetização e evangelização de crianças. Semeando na nova geração, o futuro dessa nação será transformado. Permaneça conosco nessa causa tão importante.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?