NOTÍCIAS DO CAMPO

Conheça a Janela Túrquica


A antiga Iugoslávia, onde hoje encontramos a Sérvia e Montenegro, é o que marca o início da Janela Túrquica. Passando pela Turquia, até chegar à Ásia, cerca de 25 países fazem parte desse grupo.

O nome vem da herança turco-otomana, em que vários desses povos, com essas raízes étnicas, possuem o turco e suas derivações como idioma. O Islamismo e o Cristianismo Ortodoxo são as religiões mais fortes, que se apresentam como uma barreira para o Cristianismo. 

Compondo a antiga rota da seda, a região foi muito explorada. Além disso, na história recente, especialmente da parte européia, anos de muitas guerras foram enfrentados.

Antes da intensa presença islâmica, o território era um forte foco de influência cristã não só na Europa, mas também na Ásia. A Macedônia, Grécia, Turquia e Albânia são lugares que podemos citar como exemplos.

É tempo da Janela Túrquica voltar ao caminho da verdade! Precisamos ir a esses países pregar o Evangelho, mas para isso a sua participação é indispensável. Comprometa-se com a causa desses povos.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?