Missões

ATOS DE JUSTIÇA

SOBRE

Em Atos 1.8, Jesus dá uma ordem: Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

O testemunhar o Evangelho deve acontecer simultaneamente em Jerusalém e Judéia, os povos alcançados, onde mais de 5% da população é evangélica; em Samaria, com os povos menos alcançados, entre 2% e 5% de evangélicos; até aos confins da Terra, aos povos não alcançados, onde não há comunidade cristã nativa; e também entre os povos não engajados, que vivem sem a intenção de evangelização interna ou externa.

Mas, a estratégia que o Senhor nos confiou vai além da evangelização tradicional. A MCMPovos entende que o Evangelho é transformação de vida, por isso, estimulamos a capacitação desses povos com cursos profissionalizantes e incentivo à educação.

Promovemos também a sustentabilidade, de forma que em muitas regiões a fome tem sido erradicada pelo cultivo de alimentos e pelo ensino da piscicultura. Entendendo cada contexto cultural, nosso papel é garantir que as famílias alcançadas tenham uma vida digna. Viabilizar essa transformação é promover os Atos de Justiça.

Também entendemos como Atos de Justiça o combate ao tráfico humano; acolhimento de crianças vítimas do comércio sexual; a assistência à crianças em situações de risco; o resgate da dignidade da viúva e a restauração da dignidade dos nossos irmãos por todo mundo.

A noiva do Senhor deve se vestir apropriadamente para o grande dia, e são esses atos que nos garante o linho finíssimo,“Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos” (Apocalipse 19.8).

*Com dados da AMTB.

Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?