NOTÍCIAS DO CAMPO

Oferta de Resgate – Relatos da Tailândia


Bia é uma menina de doze anos, cuja mãe trabalha em um salão em Bangkok. Na Tailândia, isso é o mesmo que prostituição. Ela foi abandonada pelo pai, que veio de Camarões, ainda na infância. Bia nasceu negra, é maior que as crianças da sua idade e bem diferente das meninas tailandesas. Onde ela chega, as pessoas a discriminam por sua aparência.

Sua mãe se envolveu com outro rapaz e, juntos, eles ganham a vida tirando látex de seringueiras. Certa vez, essa mãe nos procurou pedindo ajuda para cuidar de Bia, pois ela não confiava em seu companheiro (nem no cunhado), mesmo não havendo casos de abuso. No entanto, a região em que elas vivem é tomada por drogas e outros riscos. Pudemos, então, tirá-la daquele lugar e oferecer um lar mais seguro, sem medo e sem perigo.

A história de Kely também é parecida. Sua mãe tem vários maridos e vive nas ruas em busca de drogas. Adolescente, tudo apontava que o caminho de Kely seria o mesmo de sua mãe. Para prevenir que isso ocorresse, a tiramos daquele ambiente familiar instável, cercado por drogas e prostituição, e a levamos para a casa Meninas dos Olhos de Deus.

Sara tem um relato ainda mais impactante. Ela chegou a nossa casa aos 22 anos, com duas crianças para criar, as quais ela sustentava com o dinheiro dos “bares” (aqui não se fala bordel). Certa vez, sua filhinha mais nova foi espancada por um de seus namorados e quase veio a óbito. Os médicos aconselharam desligar os aparelhos, alegando morte cerebral, mas Sara se recusou.

Por um milagre, a menina voltou do coma, com o lado esquerdo do cérebro afetado e parte do seu crânio perdido. Hoje ela está indo à escola, tem seus problemas motores, mas é uma criança normal, independente, que aprende rápido, que corre, fala e é o xodó da casa! Sara ficou grávida novamente e quis abortar. Nós oramos com ela e graças a Deus temos mais um bebê na casa!

*Por motivos de segurança, os nomes das pessoas envolvidas nos resgates e em situações de risco relatados aqui são fictícios.

Tio Lucas e Tia Sheyla

Contribua para que mais histórias de resgate possam ser contadas! Participe da Oferta de Resgate 2021. Clique aqui e faça uma doação.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?