NOTÍCIAS DO CAMPO

Pacto de Lausanne: uma resposta da igreja


Marcados por diversas transformações políticas, sociais e culturais, os anos 70 foram uma época em que muitos pregavam uma visão distorcida de amor, em que novas drogas eram parte comum da vida dos jovens. A igreja precisava dar uma resposta para essas tendências sociais.

Na cidade de Lausanne, na Suíça, em 1974, se reuniram cristãos de 150 países para o Congresso de Evangelização Internacional. Mais do que um evento, aquela reunião com aproximadamente 2.700 pessoas, liderada por Billy Graham, gerou um impacto que ecoou nos movimentos missionários das décadas seguintes.

Durante o congresso, um documento muito importante foi escrito. Com 15 pontos que tratavam desde a responsabilidade da igreja na evangelização, até temas de responsabilidade social, esses irmãos firmaram um compromisso.

“Acreditamos que o evangelho são as boas-novas de Deus para todo o mundo, e por sua graça, decidimo-nos a obedecer ao mandamento de Cristo de proclamá-lo a toda a humanidade e fazer discípulos de todas as nações”, pontuaram na introdução.

Mais de trinta anos depois, muitas coisas mudaram, mas, como nossos irmãos em Lausanne, devemos nos manter firmes ao compromisso de fazer o Senhor conhecido em todos os povos! Junte-se a nós nessa missão.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?