A segunda metade do século XVII na Alemanha foi de mudanças. Surgindo em igrejas luteranas, o Pietismo pregava o retorno aos ensinamentos dos apóstolos e da Reforma.
Naquela época, o Cristianismo vivia um tempo de afastamento das doutrinas bíblicas. Eram igrejas vazias do que realmente importava, que viviam em letargia espiritual.
Os primeiros pietistas buscavam uma nova reforma, pregando uma experiência real, lutando para um crescimento espiritual em obediência, atuando também no socorro aos necessitados.
Infelizmente, essas boas intenções não foram executadas até o fim. Os ensinamentos bíblicos perderam parte de sua importância, de forma que as experiências pessoais guiavam as decisões.
Isso não anula as grandes mudanças que foram realizadas por esses irmãos. Vários movimentos posteriores foram influenciados pelos ensinamentos pietistas.
Essa história nos traz à memória que não importa o que fizermos, a Bíblia deve ser sempre nosso manual! Fuja da letargia espiritual, tenha um relacionamento diário com a palavra.
Para fazer missões, precisamos de estratégias. Na jornada para alcançar
LEIA MAISA Oferta de Resgate é um evento anual promovido pela
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos