NOTÍCIAS DO CAMPO

Ramadã – A busca por Allah


Em 610 d.C., na região da Arábia Saudita, durante um momento de meditação no deserto, o profeta Maomé teria recebido a visita do arcanjo Gabriel com uma mensagem de Allah. É assim que os muçulmanos acreditam que surgiu o Alcorão.

É por isso que no mês sagrado, o Ramadã, os fiéis jejuam do nascer ao pôr do sol. É o surgimento da lua crescente que define o início do mês. O calendário islâmico segue as fases da lua, por isso, o Ramadã pode acontecer em dias diferentes a cada ano.

Nesse período, os muçulmanos buscam fortalecer sua comunhão com Allah. Eles recitam o Alcorão, oram e praticam ações altruístas e de renúncia à difamação, mentira e discórdias.

Muitos missionários têm testemunhado que esse é um importante período de evangelização. Mas, em alguns países, a perseguição também pode se tornar mais intensa aos nossos irmãos.

Você pode orar para que nesses dias portas se abram no Mundo Islâmico para a propagação do Evangelho? Que essas pessoas que buscam se aproximar de Allah possam ter um encontro com o verdadeiro Deus!

Compartilhar:

Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?