O trabalho em Riachão, um sítio localizado no Sertão Nordestino, começou em uma escola abandonada. Porém, com o início das atividades do missionário Rogério e sua família, também começou a resistência da igreja católica na região.
Por causa disso, eles precisaram sair daquela escola e alugar um espaço para realizar as reuniões às quintas e aos domingos pela manhã. Infelizmente, a perseguição continuou.
“O padre chegou a falar no culto que quem fosse à igreja evangélica não podia visitar a católica”, contou Rogério.
Os católicos também passaram a fazer visitas nas casas, especialmente quando os cultos se encerravam. Além disso, o domingo de manhã voltou a ter catequese, algo que já não havia em Riachão.
Nesse cenário, Deus deu a direção para trabalharem uma imersão com as crianças. Servindo o café da manhã às 8h30, a imersão tem início com devocional e estudo da Bíblia, todos os sábados, em um texto específico.
Depois desse tempo com a Palavra, é servido o almoço e as crianças têm um período de brincadeira. Pela tarde, um versículo-chave do texto estudado é decorado.
Às 15h30, param para organizar a igreja e às 16h, no culto junto com os adultos, é feita a aplicação do texto estudado durante o dia. Esses são motivos de alegria! O Senhor tem dado estratégias para que os missionários driblem toda a resistência.
Ore por essas vidas que têm sido alcançadas no Sertão!
Todo cristão é chamado para fazer missões. Na Bíblia, conhecemos
LEIA MAISComo fazer missões sem gastar dinheiro? Muitas vezes pensamos que
LEIA MAISPara contar a história dos morávios, precisamos começar com John
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos