NOTÍCIAS DO CAMPO

Riachão – Vencendo a resistência católica


O trabalho em Riachão, um sítio localizado no Sertão Nordestino, começou em uma escola abandonada. Porém, com o início das atividades do missionário Rogério e sua família, também começou a resistência da igreja católica na região.

Por conta disso, eles precisaram sair daquela escola e alugaram um espaço para realizar as reuniões às quintas e domingos pela manhã. Infelizmente, a perseguição continuou. 

“O padre chegou a falar no culto que quem fosse à igreja evangélica não podia visitar a católica”, contou Rogério. 

Os católicos também passaram a fazer visitas nas casas, especialmente quando os cultos se encerravam. Além disso, o domingo de manhã voltou a ter catequese, algo que já não havia em Riachão. 

Nesse cenário, Deus deu a direção para trabalharem uma imersão com as crianças. Servindo o café da manhã às 8h30, a imersão tem início também com devocional e estudo da Bíblia, todos sábados, em um texto específico.

Depois desse tempo com a palavra, é servido o almoço e as crianças têm o período de brincadeira. Pela tarde, um versículo chave do texto estudado é decorado.

Às 15h30, param para organizar a igreja e às 16h, no culto junto com os adultos, é feita a aplicação do texto estudado durante o dia. Esses são motivos de alegria! O Senhor tem dado estratégias para que os missionários driblem toda a resistência. 

Ore por essas vidas que têm sido alcançadas no Sertão!


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?