NOTÍCIAS DO CAMPO

Somália – Até aos confins da Terra


Em um país em que 99,9% da população é muçulmana sunita, não há lugar seguro para os cristãos. O grupo terrorista Al-Shabaab é uma grande fonte de medo, os cristãos ex-muçulmanos são considerados traidores, um elemento estrangeiro que atrapalha a cultura e a religião local.  

Em suas visitas ao país, Pr. José Rodrigues testemunhou a transformação que tem acontecido por lá. A igreja na capital Mogadíscio antes contava com menos de uma dezena de irmãos. Em sua última viagem, ele obteve informações de que algumas centenas de pessoas já seguem a Jesus.

Infelizmente, o levantamento é de que no país existam apenas algumas centenas de cristãos. Nossa luta é para que isso mude!

A Missão Cristã Mundial trabalha na Somália com a distribuição de pães. Nesse país, em que 5.9 milhões de pessoas precisam de assistência humanitária imediata, essa iniciativa é muito importante. Além disso, um ateliê de costura já está funcionando na capital, capacitando mulheres refugiadas para que possam ganhar seu sustento.

Continue defendendo a causa da Somália!

Com informações de Portas Abertas, World Christian Database e Organização Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?