Em um país em que 99,9% da população é muçulmana sunita, não há lugar seguro para os cristãos. O grupo terrorista Al-Shabaab é uma grande fonte de medo, os cristãos ex-muçulmanos são considerados traidores, um elemento estrangeiro que atrapalha a cultura e a religião local.
Em suas visitas ao país, Pr. José Rodrigues testemunhou a transformação que tem acontecido por lá. A igreja na capital Mogadíscio antes contava com menos de uma dezena de irmãos. Em sua última viagem, ele obteve informações de que algumas centenas de pessoas já seguem a Jesus.
Infelizmente, o levantamento é de que no país existam apenas algumas centenas de cristãos. Nossa luta é para que isso mude!
A Missão Cristã Mundial trabalha na Somália com a distribuição de pães. Nesse país, em que 5.9 milhões de pessoas precisam de assistência humanitária imediata, essa iniciativa é muito importante. Além disso, um ateliê de costura já está funcionando na capital, capacitando mulheres refugiadas para que possam ganhar seu sustento.
Continue defendendo a causa da Somália!
Com informações de Portas Abertas, World Christian Database e Organização Care.
O campo de refugiados de Kakuma foi criado em 1992
LEIA MAISEncerramos em junho mais uma turma da Escola de Caráter
LEIA MAISConfira os eventos que organizamos e participamos