NOTÍCIAS DO CAMPO

Vietnã – Até aos confins da Terra


O Vietnã é um país asiático governado por um Estado comunista. No passado, possuía uma economia baseada na produção agrícola, especialmente de arroz, porém, com investimentos da China, dos Estados Unidos e do Japão, integra hoje o grupo Novos Tigres Asiáticos, destacando-se na produção de calçados, brinquedos e eletrônicos.

Para que uma igreja possa atuar no país, é necessário a criação de um dossiê comprovando o registro como um grupo cristão aprovado, com o direito de se reunir, além de possuir terra para se estabelecer. Esse dossiê precisa de aprovação das autoridades, sendo um processo demorado que, muitas vezes, é reprovado.

Segundo a organização Portas Abertas, o Vietnã está na 19ª posição da lista mundial de perseguição. Os que mais enfrentam dificuldades são os cristãos protestantes de denominações não tradicionais.

Clame pela vida dos cristãos dessa nação! Peça ao Senhor que eles continuem sendo fiéis, mesmo em meio às pressões. Ore para que leis que legitimam a perseguição percam a força.


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?