NOTÍCIAS DO CAMPO

O legado de William Carey


William Carey, também conhecido como “Pai das Missões Modernas”, veio da pobreza, não teve educação formal, mas aprendeu latim, grego, italiano e hebraico sozinho. Ele era sapateiro, mas ler era seu hobby. Porém, como um sapateiro virou um dos nomes mais conhecidos na cultura cristã?

Tudo começou quando ele leu diários do explorador britânico James Cook. Nesses relatos, ele descobriu que o império britânico, considerado cristão, havia se espalhado pelo mundo inteiro, mas o Evangelho não acompanhou essa expansão.

Com essa preocupação, Deus o levou à Índia, onde ficou por mais de 40 anos. Lá ele lutou contra a cultura das castas, contra a cremação das viúvas vivas, contra o casamento de crianças, entre outros costumes nocivos.

Nesses anos, traduziu a Bíblia inteira para 5 línguas indianas e partes dela para mais de 20 línguas.

Ele deixou um legado na Índia em muitas áreas. Um exemplo disso foi a fundação da Universidade Serampore, que treinava pastores e missionários indianos e hoje ainda forma profissionais no país.

Em uma época em que a igreja respondia ao chamado missionário com inércia, Carey foi uma voz que lembrava a todos que era preciso pregar aos povos não alcançados. Devemos seguir esse exemplo e ir até aos confins da Terra! Vamos juntos?


Agenda

Confira os eventos que organizamos e participamos

Abrir o Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar você?